Porta giratória gerando energia na Holanda

terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Postado por: Cinthya

Sabe a porta giratória de bancos, entradas de edifícios etc? Seu movimento gera energia - tão óbvio, mas ninguém tinha pensado nisso antes.

Até agora, pois a empresa holandesa Natuurcafé La Port acaba de fazer. Foi a primeira do mundo a instalar um gerador de energia em uma porta giratória na entrada da estação de trem Driebergen-Zeist.

Essa não é a porta da empresa, é só uma imagem ilustrativa, ok?

O resultado é que ela pode gerar aproximadamente 4,600 kwh por ano, basicamente o equivalente ao que gasta uma residência média no mesmo período. Nada mal para uma fonte que era desprezada até agora.
Quem sabe hotéis, shoppings e outros estabelecimentos gostam da idéia e adotam a tecnologia?


Eu encontrei essa notícia no Blue Bus e achei o máximo!
Realmente como ninguém pode ter pensado nisso antes. Tomara que todos os bancos, pelo menos comecem a utilizar isso. É bom para eles, é bom para nós, é bom para o mundo!

Beijos

1 comments:

Anônimo disse...

Nossa show de bola esta idéia .... aqui no Brasil fizeram o Supermercado verde... se não me engane foi o Grupo Pão de Açucar.. tenho um e-mail falando mas agora não lembro muito bem

e todo o supermercado é pensando na sustentabilidade verde e tal

acho que só faltou isto mesmo ahuahauha

Booa idéia

e meus parabéns pelo blog

adoraria poder fazer parcerias

:)

parabéns pelos posts ... posts de alto nível

:)

abraços

Daiane Santana